BLOG ORIBÁ

Seu presente é um “hoje” travestido de passado. Aceite

Seu presente é um “hoje” travestido de passado. Aceite


Dizem que o primeiro passo para entender o que se passa no presente é olhar com atenção para perguntas que foram respondidas no passado e...

LEIA MAIS +
Trabalhar dá trabalho. Não se iludam

Trabalhar dá trabalho. Não se iludam


Mais do que meramente apresentar um jogo de palavras capaz de intrigar, o título deste artigo visa, desde o primeiro instante, demonstrar ao leitor que...

LEIA MAIS +
Nem tudo é notícia: estratégias bem elaboradas potencializam os resultados de divulgação

Nem tudo é notícia: estratégias bem elaboradas potencializam os resultados de divulgação


Todos os dias, somos impactados por diversas notícias em inúmeros canais. É só pensar que...

LEIA MAIS +
Res-pei-to

Res-pei-to


Está na moda a palavra. A gente a vê bastante colada nas paredes de empresas como valores destas. Vemos essa palavra também na indignação das pessoas quando alguém faz pouco caso

LEIA MAIS +
Abra-se para o mundo

Abra-se para o mundo


Morro de medo de gente que não sabe assumir um erro. Esse é um mal que não para por aí. Contagia outras pessoas e vai evoluindo para uma falta de paciência acentuada com gritos e...

LEIA MAIS +
Com vocês, Eduardo Martini

Com vocês, Eduardo Martini


Muito acessível, Eduardo Martini nos respondeu o e-mail com a entrevista minutos após termos enviado. O bate papo está bem interessante e esperamos que vocês...

LEIA MAIS +
Sua empresa precisa ter uma revista corporativa customizada [!] [?]

Sua empresa precisa ter uma revista corporativa customizada [!] [?]


Quando uma empresa pergunta para a Oribá se vale a pena investir para ter uma revista corporativa customizada, a resposta quase sempre é...

LEIA MAIS +
As empresas estão preparadas para lidar com o minimalismo?

As empresas estão preparadas para lidar com o minimalismo?


A palavra de ordem é consumir menos e de forma mais consciente. E agora? A pergunta que as empresas devem estar fazendo neste momento...

LEIA MAIS +
O que é o tempo?

O que é o tempo?


Identificar a necessidade dos clientes, aprofundar-se nas mensagens da marca e criar novas possibilidades de comunicação é para quem se permite. Um menino de 12 anos ...

LEIA MAIS +